top of page
  • Foto do escritorINOVI Contabilidade

Governo adia prazo para pagar IPVA


Por determinação do governador Ronaldo Caiado, o calendário de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) foi prorrogado pela Secretaria da Economia para os motoristas que têm veículos com placas finais de 1 a 5, por causa da campanha do coronavírus em Goiás. O pagamento da terceira parcela ou parcela única foi transferido para 6 de agosto. Em alguns casos a mudança foi de até cinco meses.

O proprietário de carro com placa final 1 deveria pagar hoje (30/03) a parcela única ou a terceira parcela do seu imposto. Foi o mais beneficiado. Para os veículos com placas de finais 2 e 3 o pagamento parcelado já começou e foi agora postergado. No primeiro caso (placa 2) o pagamento da terceira parcela estava previsto para 6 de abril. Para a placa com final 3 a segunda parcela prevista para 4 de abril foi transferida para 6 de julho e a última parcela, passou de maio para agosto.

Os proprietários de carro com placas finais 4 e 5 ainda não pagaram nenhuma das três parcelas. Agora, com a mudança vão pagar junto com os motoristas com placa final 6, ou seja, em 1° de junho, a primeira parcela, e 6 de julho, a segunda parcela. A parcela única ou terceira parcela nos três casos, será em 6 de agosto.

A Instrução Normativa da secretária Cristiane Schmidt já foi assinada e será publicada no Suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE) que circula hoje (30/03) no final do dia. O pagamento do licenciamento anual do veículo ao Detran, que ocorre com o pagamento da última parcela do IPVA, também foi alterado.


Fonte: Comunicação Setorial- Economia

15 visualizações0 comentário
bottom of page